A estampa certa para cada tipo de corpo.

As estampas estão em alta no inverno e pretendem ficar até o verão de 2013, ou mais! Por isso, tire as dúvidas e use os desenhos de acordo com seu tipo de corpo.



 estampas1


As estampas são tendência para o verão 2013 e realidade no inverno 2012. “O xadrez continua em alta, assim como as estampas florais. Os listrados e as estampas figurativas também vão aparecer muito, além da renda, que voltou com tudo”

De acordo com a consultora de moda Daniela Romani, o animal print continuará em alta: “Estampas dezebra ou de onça são tendência, assim como a estamparia étnica, com desenhos geométricos.

 estampas2


Estampas engordam, afinal?

 estampas3

A listra horizontal larga diminui a região e as listras menores, aumentam o local. Caso opte por umvestido de listras horizontais, busque uma roupa que enquadre dois modelos de listras para valorizar as curvas. Se a roupa tiver uma listra menor no busto, os seios serão valorizados, agora se foramlistras mais largas, a região ficará desvalorizada.

Mas, tome cuidado! Para valorizar as curvas, a peça deve ter mais de um tipo de listra horizontal e lembre-se que a ilusão está na angulação da peça. Para diminuir o quadril, por exemplo, invista em uma peça que tenha listras horizontais menores na parte inferior do corpo e desenhos maiores na parte superior do corpo.
Na dúvida, acompanhe a peça com um casaco. “Uma sobreposição na linha vertical ajuda também a desfazer o efeito de uma região maior.

Cuidado com os desenhos e cores:

 estampas4
O segundo passo para entender como valorizar o corpo com as estampas, é acertar no tamanho da roupa: “Quanto mais larga a peça, maior ficará a região.
Fique atenta ao provar a peça. Além de se sentir bem com a roupa, veja se a peça não está muito larga, para não dar ilusão de que a região é maior, pois com as estampas, o local pode dobrar de tamanho.

Tenha atenção também para ofundo das estampas. Se a roupa tiver uma estampa clara e um fundo escuro, dará a impressão de que a pessoa estará mais magra, já se for o inverso, o resultado também será contrário.

Se a intenção é desfilar mais magra, esqueça as estampas localizadas. Esses desenhos são perigosos, pois como são concentrados em uma região,chamam a atenção apenas para o lugar estampado.
 Agora se quiser alongar a silhueta, aposte no vertical: Desenhos verticais e estampas em zigue-zague alongam o corpo.

Estampas diferentes se misturam, sim!


estampas5

Essa dica é para as mais ousadas que querem inovar na tendência. Apostar em diferentes estampas em uma composição é possível, quando as cores têm harmonia. Se quiser misturar as estampas, busque por peças que tenham cores que conversem entre si.

Outra dica é assemelhar as cores das estampas. “Por exemplo, se a blusa estampada for um rosa escuro, procure combinar com uma estampa que também segue essa linha de cor, tanto mais clara, como mais escura.
Um exemplo-chave é o branco e preto: Dá para arriscar em uma blusa listrada branca e preta com um lenço xadrez preto e branco.









Nenhum comentário: