Cuidados com as unhas.

Olá meninas!
Nós adoramos ficar com as unhas bonitas, mas em alguns casos ao fazer as unhas incorretamente, surgem alguns problemas, como a inflamação das cutículas! Neste post vamos ensinar a tratar das unhas infectadas!
É necessário ter cuidado ao tirar as cutículas, pois pode gerar inflamação momentânea ou então crônica, que é aquela que não passa, e a qual devemos evitar ao máximo, pois causa muitas dores desnecessárias.
O pior erro que se comete quando se está com a cutícula inflamada é mexer, isso só aumenta a inflamação.

O que fazer:

- Compressas com água quente sobre as unhas, de seguida secar o dedo e amarrar um pano seco e limpo para pressionar e proteger a inflamação.
- Após isto, passar uma pomada anti-inflamatória e deixar a unha exposta, para que seque e melhore.
- Tomar ar e sol faz bem para a inflamação, pois ajuda a diminuir o inchaço.
- Não mexa na infecção em hipótese alguma.

Como já foi dito, a principal recomendação é tomar os devidos cuidados para que a cutícula não inflame, é muito mais fácil prevenir do que tratar. E a única e melhor maneira é tirando as cutículas de maneira correta.
As cutículas não existem a toa, elas protegem a unha, por isso você não pode tirar toda ela.
Outra dica para manter as suas unhas fortes e saudáveis, é cuidar primeiro do seu corpo, alimentando-se bem. Além disso, não deixe de passar uma base fortalecedora. É tentador, mas não vá ao salão com tanta frequência e nem retire as cutículas como já foi dito!

Com essas dicas, as suas unhas voltarão a ser bonitas, saudáveis e muito fortes.

Dicas de: Unhasbonitas.net


Nenhum comentário: